quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Movimento no Terra Magazine e na Rede Brasil Atual


Paroquianos do Movimento Quero Nosso Pároco e jovens do grupo "Juventude Contra O Príncipe", que se articula pela arquidiocese para apoiar o movimento, deram entrevistas aos sites Terra Magazine e Rede Brasil Atual.

A reportagem da página editada pelo jornalista Bob Fernandes mostrou como os jovens procuram conversar com o arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer.

"Queremos participar dessas discussões de nossos representantes na Igreja e sem desrespeitá-los", afirmou Beatriz Velicu, integrante da Pastoral da Juventude de São Paulo.

Felipe Santana, outro membro do Juventude Contra o Príncipe, lamenta como as transferências foram feitas no Ipiranga. "Nossa maior mágoa é com a maneira com que isso foi conduzido, já no fim do ano", afirmou o jovem. "Não houve tempo hábil de comunicar as comunidades e muitos paroquianos, que estavam fora da cidade, foram pegos de surpresa."

Já a paroquiana do Movimento Quero Nosso Pároco, Dora Galhano, afirmou no texto veiculado pela Rede Brasil Atual que o maior problema citado pelos fiéis em relação às transferências foi a falta de conversa com Dom Odilo que ainda não ocorreu. “Se tivesse havido diálogo, não teria sido tão chocante", afirma.

A paroquiana Cássia Lima, por sua vez, pede que os fiéis do Movimento sejam ouvidos. “Nós queremos que a igreja nos ouça porque nós somos a igreja", defendeu a católica.

O Movimento Quero Nosso Pároco, por meio de sua página no Facebook, comemorou na tarde desta quinta-feira (9) ter sido ouvido pelas duas reportagens. 

"Ainda não conseguimos conversar com o arcebispo Dom Odilo Pedro Scherer, mas pela primeira vez a Arquidiocese de São Paulo admitiu por meio da mídia a existência de nosso pedido de audiência e justificou a falta de definição!", afirmou o movimento na rede social. "Tenhamos fé e rezemos muito para que resolvamos tudo na conversa e com o amor e o respeito ao próximo que Jesus nos ensinou."

Nenhum comentário:

Postar um comentário